Um buffet de minicarros
Os mais estranhos podem ser os “Gaitans” da Espanha – Gaitan Auto-Tri Huevo 125cc 1953 na esquerda, e Gaitan Auto-Tri 125cc (também de 1953) na direita.
Os belgas também tinham seus minicarros, o Minerva “Frog” 150cc 1953 (esquerda) e o italiano Trottolina Castagna de 1953 à direita.
Alguns são simplesmente esquisitos, como este “cubo” verde de Luxemburgo, o MDI AirPod (2009), à esquerda da van MDI AirCar.
O estranho Paddle 360, dos anos 1960, de fabricação japonesa, está abaixo à esquerda. Na direita, vemos dois dos menores jipes, um deles o queniano Mobius One (2010) em uma rara imagem, e o “Jago Samuri” (1987), do Reino Unido.
Mais esquisitos: o MT Mototriciclo espanhol e o popular “Gryfia” polonês, de 1963.
O feio Larmar 249cc (1946) da Inglaterra, ao lado do 3Da Rocha Aruanda brasileiro, de 1964.
Alguns minicaminhões estranhos, o ISO Isocarro 400 (1960) e o Ercole, com três rodas, ambos da Itália, e embaixo à direita, o “Motalli City Carga”, visto em Portugal.
O Reva é um carro elétrico urbano, da Índia.
Você já deve ter visto um carro “Smart” por aí, mas duvido que você tenha visto um guincho “Smart”:
E que tal um “Smart” transformado em SUV no estilo Jeep? Trata-se do Crosstown Concept, apresentado no Show do Automóvel de Frankfurt 2005.
Este aqui foi visto nas ruas de Amsterdã, o “Canta”, de fabricação holandesa.
Da Itália tem este Pasquali, com três rodas e dois lugares.
Estes aqui não foram identificados.
Além disso, tem minis muito menores.
A empresa japonesa Takeoka é fabricante do Milieu R. O da direita é a versão elétrica.
O “Ape” é outro carro com três rodas feito por uma companhia italiana, a Piaggio.
Primitivos carrinhos para quem vai fazer compras
O Norsjo Sopper sueco de 1972 era perfeito para idosos (e adolescentes) dirigirem por aí com as compras. Totalmente primitivos, sem painel, e com velocidade máxima de 60 km/h.
Um projeto do século 21, o Smart Tank Concept conta com um conjunto completo de esteiras e esquemas de camuflagem para o exército alemão.
Este conversível é uma modificação do Fiat polonês
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário