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31 de ago. de 2014

Minicarros, dos pequenos aos absurdos

Um buffet de minicarros

Os mais estranhos podem ser os “Gaitans” da Espanha – Gaitan Auto-Tri Huevo 125cc 1953 na esquerda, e Gaitan Auto-Tri 125cc (também de 1953) na direita.

Os belgas também tinham seus minicarros, o Minerva “Frog” 150cc 1953 (esquerda) e o italiano Trottolina Castagna de 1953 à direita.

Alguns são simplesmente esquisitos, como este “cubo” verde de Luxemburgo, o MDI AirPod (2009), à esquerda da van MDI AirCar.

O estranho Paddle 360, dos anos 1960, de fabricação japonesa, está abaixo à esquerda. Na direita, vemos dois dos menores jipes, um deles o queniano Mobius One (2010) em uma rara imagem, e o “Jago Samuri” (1987), do Reino Unido.

Mais esquisitos: o MT Mototriciclo espanhol e o popular “Gryfia” polonês, de 1963.

O feio Larmar 249cc (1946) da Inglaterra, ao lado do 3Da Rocha Aruanda brasileiro, de 1964.

Alguns minicaminhões estranhos, o ISO Isocarro 400 (1960) e o Ercole, com três rodas, ambos da Itália, e embaixo à direita, o “Motalli City Carga”, visto em Portugal.

O Reva é um carro elétrico urbano, da Índia.

Você já deve ter visto um carro “Smart” por aí, mas duvido que você tenha visto um guincho “Smart”:

E que tal um “Smart” transformado em SUV no estilo Jeep? Trata-se do Crosstown Concept, apresentado no Show do Automóvel de Frankfurt 2005.

Este aqui foi visto nas ruas de Amsterdã, o “Canta”, de fabricação holandesa.

Da Itália tem este Pasquali, com três rodas e dois lugares.

Estes aqui não foram identificados.




Além disso, tem minis muito menores.

A empresa japonesa Takeoka é fabricante do Milieu R. O da direita é a versão elétrica.

O “Ape” é outro carro com três rodas feito por uma companhia italiana, a Piaggio.

Primitivos carrinhos para quem vai fazer compras


O Norsjo Sopper sueco de 1972 era perfeito para idosos (e adolescentes) dirigirem por aí com as compras. Totalmente primitivos, sem painel, e com velocidade máxima de 60 km/h.

Um projeto do século 21, o Smart Tank Concept conta com um conjunto completo de esteiras e esquemas de camuflagem para o exército alemão.


Este conversível é uma modificação do Fiat polonês

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