Social Icons

20 de mai. de 2014

Menina que nasceu com língua que nunca para de crescer.

Olivia Gillies nasceu com uma condição genética rara que faz a língua crescer até atingir grandes dimensões.
Hoje, após passar por 3 cirurgias importantes, ela está preparada para começar a frequentar a escola. O procedimento foi considerado pioneiro e revolucionário.
Ela nasceu com a síndrome de Beckwith-Wiedemann (BWS), que afeta 1 em cada 15 mil bebês nascidos no Reino Unido.
Sua mãe Emma, ​​29, e pai Ian, 40 anos, ficaram chocados quando descobriram a condição de sua filha. Apesar das imensas dificuldades, foram necessários 4 anos para que a operação pudesse ser realizada para diminuir o tamanho da língua.
"Infelizmente eu não pude amamentar ela. Ela teve de ser alimentada por um tubo por um longo período de tempo. Havia a preocupação de que a língua pudesse causar problemas com a respiração, portanto, fomos cautelosos”, disse a mãe.
Olivia sofreu sua primeira operação de redução de língua, em setembro de 2010, quando ela tinha seis meses de idade. Nessa idade, a língua já era tão grande que cobria todo o queixo.
Apesar da esperança inicial de que uma única operação seria suficiente para corrigir o problema, Olivia necessitou de mais duas operações em março de 2011 e março 2012 antes que os médicos estivessem confiantes de sua língua iria se desenvolver normalmente.
Ao que tudo indica, as operações foram um sucesso e ela está completamente recuperada. Mesmo assim, ela precisa ser acompanhada ao longo dos anos para garantir que sua língua não irá continuar com o crescimento descontrolado.

Vi Aqui
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário